Notícias

Exportações mundiais de café batem recorde no ano cafeeiro 2016/17

16/11/2017

As exportações de café pelos países produtores no mundo bateram recorde no ano cafeeiro 2016/17 a atingirem um volume total de 122,45 milhões de sacas, representando um crescimento de 4,8% em relação ao ano cafeeiro 2015/16.
Os dados constam no relatório sobre o mercado de café - Outubro 2017, da Organização Internacional do Café - OIC, que está disponível no Observatório do Café do Consórcio Pesquisa Café coordenado pelo Embrapa Café, o relatório analisou a perfomance dos principais produtores e exportadores, Brasil, Vietnã, Colômbia e Indonésia.
Quanto ao Brasil as exportações foram de 31,58 milhões de sacas nesse período e a produção foi de 55 milhões de sacas conforme a OIC.
Comparando com o ano cafeeiro 2015/16 a organização indica que houve redução de 8,8% das exportações de café verde e solúvel do Brasil, somaram 28,13 milhões e 3,4 milhões de sacas, respectivamente.
O relatório da OIC divulga mensalmente análises do mercado cafeeiro, com dados de produção, exportação, consumo, preços indicativos diários dos grupos da Organização: Arábicas (Colombian Milds, Other Milds e Brazilian Naturals) e Robustas, assim como, arbitragem entre as bolsas de Nova York e Londres, volatilidade da média dos indicativos de preços, diferenciais de preços, volume e valor das exportações mundiais de café, equilíbrio da oferta/demanda mundial, total das exportações, entre outros dados de interesse do setor.

fonte Embrapa
 
Veja mais dados lendo a matéria na íntegra clicando aqui